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10 Dicas de Marketing Digital

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Marketing Digital

1. Desenvolver uma estratégia de marketing digital
Executar uma campanha digital sem uma estratégia coerente é como começar uma jornada sem nenhuma direção. Se você não tem um plano claro e focado, como você pode esperar que a campanha cause impacto ou traga resultados significativos? Reserve um tempo para planejar uma estratégia clara que sustente o crescimento dos negócios e o sucesso das campanhas.

2. Tire proveito das mídias sociais
Com uma variedade de plataformas disponíveis, a mídia social é uma ótima maneira de interagir com os clientes atuais e potenciais, ao mesmo tempo em que promove a sua marca e experiência no setor. A mídia social é rápida, interativa e envolvente. mantenha suas contas atualizadas constantemente e nunca deixe-as inativas por muito tempo, pois isso diminuirá os níveis de fidelidade do cliente e reconhecimento da marca.

3. Use uma  abordagem clara para suas ações
O que você quer que seus clientes e prospects façam a seguir? Se você está postando uma atualização numa mídia social ou uma comunicação de marketing por e-mail, já pensou para aonde deseja direcioná-los? Por exemplo, você deseja que eles liguem, enviem e-mails ou visitem seu website?

4. Utilize sites compatíveis com dispositivos móveis
Muitos clientes utilizam esses dispositivos, portanto é importante garantir que o seu marketing digital seja responsivo e compatível com os mais variados formatos. Isso aumentará a credibilidade da sua marca, garantindo que os recursos visuais e o conteúdo sejam consistentes.

5. Utilize recursos visuais
A criação de conteúdo envolvente é fundamental no mundo de ritmo acelerado de hoje. Com o tempo de atenção da população de hoje, o marketing visual é uma forma altamente eficaz de contar histórias, ajudando a atrair e cativar seus clientes e clientes em potencial por meio de imagens e vídeos.

6. Seja consistente
Sua atividade de marketing digital deve ser integrada ao seu plano geral de marketing e usada como uma ferramenta para atingir objetivos e metas fundamentais. Uma boa estratégia de marketing digital deve retratar com precisão sua marca e direcionar seu principal público.

7. Revise sua presença no Google
O Google está em constante evolução e é importante considerar como sua empresa é classificada em termos de pesquisas. Uma boa maneira de testar isso é pensar nos termos de pesquisa que os possíveis clientes podem usar - onde você classifica nessas pesquisas? Como você pode melhorar isso?

8. Não tenha medo do email marketing.
O marketing por e-mail é uma ótima ferramenta para colocar instantaneamente sua marca na frente de clientes que sabem o que você é e o que você faz. É uma parte importante do reconhecimento da marca. O marketing por e-mail é uma parte vital das campanhas segmentadas.

9. Explore sua rede de contatos
Algumas vezes pode ser uma boa idéia abrir espaços no seu site ou blog para que convidados postem algum conteúdo relevante,  relativo ao seu ramo de negócios. Dependendo do convidado e do conteúdo, isso pode agregar muito na sua audiência.

10. Analise, analise, analise!
Por fim, meça a eficácia do seu marketing digital. A maioria dos canais de mídia social e e-mail marketing fornece ferramentas analíticas que informam o alcance e o engajamento de suas campanhas. O Google Analytics também é uma excelente ferramenta gratuita e uma maneira fácil de monitorar os visitantes do seu site.

 

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10 Dicas de Marketing Digital

Marketing Digital

1. Desenvolver uma estratégia de marketing digital
Executar uma campanha digital sem uma estratégia coerente é como começar uma jornada sem nenhuma direção. Se você não tem um plano claro e focado, como você pode esperar que a campanha cause impacto ou traga resultados significativos? Reserve um tempo para planejar uma estratégia clara que sustente o crescimento dos negócios e o sucesso das campanhas.

2. Tire proveito das mídias sociais
Com uma variedade de plataformas disponíveis, a mídia social é uma ótima maneira de interagir com os clientes atuais e potenciais, ao mesmo tempo em que promove a sua marca e experiência no setor. A mídia social é rápida, interativa e envolvente. mantenha suas contas atualizadas constantemente e nunca deixe-as inativas por muito tempo, pois isso diminuirá os níveis de fidelidade do cliente e reconhecimento da marca.

3. Use uma  abordagem clara para suas ações
O que você quer que seus clientes e prospects façam a seguir? Se você está postando uma atualização numa mídia social ou uma comunicação de marketing por e-mail, já pensou para aonde deseja direcioná-los? Por exemplo, você deseja que eles liguem, enviem e-mails ou visitem seu website?

4. Utilize sites compatíveis com dispositivos móveis
Muitos clientes utilizam esses dispositivos, portanto é importante garantir que o seu marketing digital seja responsivo e compatível com os mais variados formatos. Isso aumentará a credibilidade da sua marca, garantindo que os recursos visuais e o conteúdo sejam consistentes.

5. Utilize recursos visuais
A criação de conteúdo envolvente é fundamental no mundo de ritmo acelerado de hoje. Com o tempo de atenção da população de hoje, o marketing visual é uma forma altamente eficaz de contar histórias, ajudando a atrair e cativar seus clientes e clientes em potencial por meio de imagens e vídeos.

6. Seja consistente
Sua atividade de marketing digital deve ser integrada ao seu plano geral de marketing e usada como uma ferramenta para atingir objetivos e metas fundamentais. Uma boa estratégia de marketing digital deve retratar com precisão sua marca e direcionar seu principal público.

7. Revise sua presença no Google
O Google está em constante evolução e é importante considerar como sua empresa é classificada em termos de pesquisas. Uma boa maneira de testar isso é pensar nos termos de pesquisa que os possíveis clientes podem usar - onde você classifica nessas pesquisas? Como você pode melhorar isso?

8. Não tenha medo do email marketing.
O marketing por e-mail é uma ótima ferramenta para colocar instantaneamente sua marca na frente de clientes que sabem o que você é e o que você faz. É uma parte importante do reconhecimento da marca. O marketing por e-mail é uma parte vital das campanhas segmentadas.

9. Explore sua rede de contatos
Algumas vezes pode ser uma boa idéia abrir espaços no seu site ou blog para que convidados postem algum conteúdo relevante,  relativo ao seu ramo de negócios. Dependendo do convidado e do conteúdo, isso pode agregar muito na sua audiência.

10. Analise, analise, analise!
Por fim, meça a eficácia do seu marketing digital. A maioria dos canais de mídia social e e-mail marketing fornece ferramentas analíticas que informam o alcance e o engajamento de suas campanhas. O Google Analytics também é uma excelente ferramenta gratuita e uma maneira fácil de monitorar os visitantes do seu site.

 

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