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8 dicas de Marketing Digital

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8 dicas para quem trabalha ou quer iniciar no ramo do MKTD

1) Ansiedade para aprender
O ramo do marketing digital é de rápido crescimento e incrivelmente competitiva. Portanto é importante sempre estudar as melhores estratégias usadas para dar início as suas atividades de forma segura e que lhe traga resultados. Este segmento exige perseverança, paixão e desejo de sucesso. Mas, vá com calma antes de investir tempo e talvez dinheiro por ansiedade . Cuidado com o imediatismo. Quem está bem hoje no Marketing Digital seguramente estudou muito e vivenciou muitas experiências.

 2) Fique atualizado
Você precisa se manter informado sobre as principais notícias do setor, seguindo os principais sites de marketing digital e pessoas influentes nas mídias sociais. As redes sociais são ótimas referências para tendências. Os gigantes da internet como; o Google, Facebook, Twitter, ajustam regularmente as plataformas e os algoritmos de publicidade paga, fique por dentro das novidades. As estratégias de Marketing Digital mudam de tempos em tempos e se ajustam com as mudanças no mundo todo. Pesquisar, estudar e planejar são ótimas sujestões para se manter sempre atualizado.

 3) Networking
Faça amizades com pessoas do ramo, preferencialmente cerque-se de pessoas mais talentosas do que você. As pessoas que você conhecer deste meio poderão ser sua rede de suporte quando tiver dúvidas ou encontrar problemas. Além de ajudá-lo com as dúvidas, elas podem abrir portas para oportunidades que você talvez não encontraria se você não tivesse as conhecido. Participe de cursos, treinamentos, reuniões e vídeoconferências com o pessoal do ramo. cultive relacionamentos com outros profissionais de marketing digital e aprimore seu conjunto de habilidades por meio de workshops e apresentações em profundidade.

 4) Projetos Pessoais
Apesar da importância em seguir alguns modelos de estratégias de Marketing digital que dão certo para a maioria, experimente suas próprias ideias e não apenas trate as opiniões dos gurus do MKTD como sendo um evangelho. Todo profissional de marketing digital deve ter projetos pessoais para testar teorias, estratégias; (SEO, PPC, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, etc.). Não tenha medo, quando desenvolvemos idéias podemos acertar ou errar, faz parte. Seja capaz de assumir responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de um projeto. Em qualquer situação isso lhe trará experiência.

5) Aprenda as terminologias
Os profissionais de marketing digital precisam se sentir à vontade com acrônimos como PPC, SEM, SEO e muitos outros. Eles são termos muito diferentes, e fazem parte do dia dia de quem trabalha com marketing Digital. A capacidade de analisar campanhas de marketing digital e entender quais elementos ou estratégias funcionaram ou não depende da sua capacidade de entender o jargão da indústria.

6) Construa sua marca pessoal
Imagine-se como um especialista em marketing digital, mas você não tem nenhuma presença on-line visível? Se você quiser mostrar a alguém que pode criar a visibilidade de sua empresa, precisará mostrar que pode criar sua marca pessoal em primeiro lugar. Uma presença on-line forte pode ser o fator decisivo entre conseguir respeito e admiração.

7) Descubra no que você é melhor
Quem trabalha com Marketing Digital geralmente atua em várias áreas. Principalmente no Brasil, quem faz o Marketing de um site também está envolvido com a parte técnica, administrativa e gráfica, ou seja, joga em todas as posiçoes. Mas, você descobrindo no que você é melhor, abre-se uma oportunidade de utilizar esta habilidade não somente pra você, mas para prestar serviço para outras pessoas. Isso pode gerar uma receita extra pra você.

8) Marketing de Nichos
Talvez esta última dica seja a dica "matadora" como dizem por aí... O marketing de nicho segue uma ideia bem simples: quanto mais específico for o público, maiores são as chances de a empresa se dedicar a atender às necessidades daquela audiência. Tudo isso pensando nos mínimos detalhes. A grande ideia do marketing de nicho é explorar uma audiência por meio de necessidades específicas. Não é muito difícil, por exemplo, achar uma sorveteria. Mas a coisa muda de figura quando falamos de uma sorveteria vegana. Os 2 tipos de estabelecimento ainda são sorveterias, mas não há realmente uma concorrência entre eles por conta do foco do produto. Resumindo, trabalhar com um nicho você terá menos concorrência, seu conteúdo será específico e você será um diferencial em relação aos demais blogs e sites.

 

 

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8 dicas de Marketing Digital

8 dicas para quem trabalha ou quer iniciar no ramo do MKTD

1) Ansiedade para aprender
O ramo do marketing digital é de rápido crescimento e incrivelmente competitiva. Portanto é importante sempre estudar as melhores estratégias usadas para dar início as suas atividades de forma segura e que lhe traga resultados. Este segmento exige perseverança, paixão e desejo de sucesso. Mas, vá com calma antes de investir tempo e talvez dinheiro por ansiedade . Cuidado com o imediatismo. Quem está bem hoje no Marketing Digital seguramente estudou muito e vivenciou muitas experiências.

 2) Fique atualizado
Você precisa se manter informado sobre as principais notícias do setor, seguindo os principais sites de marketing digital e pessoas influentes nas mídias sociais. As redes sociais são ótimas referências para tendências. Os gigantes da internet como; o Google, Facebook, Twitter, ajustam regularmente as plataformas e os algoritmos de publicidade paga, fique por dentro das novidades. As estratégias de Marketing Digital mudam de tempos em tempos e se ajustam com as mudanças no mundo todo. Pesquisar, estudar e planejar são ótimas sujestões para se manter sempre atualizado.

 3) Networking
Faça amizades com pessoas do ramo, preferencialmente cerque-se de pessoas mais talentosas do que você. As pessoas que você conhecer deste meio poderão ser sua rede de suporte quando tiver dúvidas ou encontrar problemas. Além de ajudá-lo com as dúvidas, elas podem abrir portas para oportunidades que você talvez não encontraria se você não tivesse as conhecido. Participe de cursos, treinamentos, reuniões e vídeoconferências com o pessoal do ramo. cultive relacionamentos com outros profissionais de marketing digital e aprimore seu conjunto de habilidades por meio de workshops e apresentações em profundidade.

 4) Projetos Pessoais
Apesar da importância em seguir alguns modelos de estratégias de Marketing digital que dão certo para a maioria, experimente suas próprias ideias e não apenas trate as opiniões dos gurus do MKTD como sendo um evangelho. Todo profissional de marketing digital deve ter projetos pessoais para testar teorias, estratégias; (SEO, PPC, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, etc.). Não tenha medo, quando desenvolvemos idéias podemos acertar ou errar, faz parte. Seja capaz de assumir responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de um projeto. Em qualquer situação isso lhe trará experiência.

5) Aprenda as terminologias
Os profissionais de marketing digital precisam se sentir à vontade com acrônimos como PPC, SEM, SEO e muitos outros. Eles são termos muito diferentes, e fazem parte do dia dia de quem trabalha com marketing Digital. A capacidade de analisar campanhas de marketing digital e entender quais elementos ou estratégias funcionaram ou não depende da sua capacidade de entender o jargão da indústria.

6) Construa sua marca pessoal
Imagine-se como um especialista em marketing digital, mas você não tem nenhuma presença on-line visível? Se você quiser mostrar a alguém que pode criar a visibilidade de sua empresa, precisará mostrar que pode criar sua marca pessoal em primeiro lugar. Uma presença on-line forte pode ser o fator decisivo entre conseguir respeito e admiração.

7) Descubra no que você é melhor
Quem trabalha com Marketing Digital geralmente atua em várias áreas. Principalmente no Brasil, quem faz o Marketing de um site também está envolvido com a parte técnica, administrativa e gráfica, ou seja, joga em todas as posiçoes. Mas, você descobrindo no que você é melhor, abre-se uma oportunidade de utilizar esta habilidade não somente pra você, mas para prestar serviço para outras pessoas. Isso pode gerar uma receita extra pra você.

8) Marketing de Nichos
Talvez esta última dica seja a dica "matadora" como dizem por aí... O marketing de nicho segue uma ideia bem simples: quanto mais específico for o público, maiores são as chances de a empresa se dedicar a atender às necessidades daquela audiência. Tudo isso pensando nos mínimos detalhes. A grande ideia do marketing de nicho é explorar uma audiência por meio de necessidades específicas. Não é muito difícil, por exemplo, achar uma sorveteria. Mas a coisa muda de figura quando falamos de uma sorveteria vegana. Os 2 tipos de estabelecimento ainda são sorveterias, mas não há realmente uma concorrência entre eles por conta do foco do produto. Resumindo, trabalhar com um nicho você terá menos concorrência, seu conteúdo será específico e você será um diferencial em relação aos demais blogs e sites.

 

 

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