NetGrana.com.br
NetGrana.com.br


 

5 Estratégias de Marketing

Imprimir Enviar p/ amigo
0.00

Estratégias de marketing


Utilizar estratégias é fundamental para se obter resultados para alavancar suas vendas ou mesmo para obter mais acesso ao seu site,  mas, as estratégias devem ser muito bem pensadas afim de se conseguir os melhores resultados.  Atualmente podemos listar 5 estratégias que são as mais utilizadas e as que trazem os melhores resultados; •Redes Sociais    •Email marketing    •Seo e links pagos    •Inbound Marketing    •Mobile Marketing

•Redes Sociais - As redes socias nos permite acesso direto com as pessoas, pois nos permite que estejamos presente no dia a dia delas. Assim é possível estabelecer um laço com essas pessoas e até entender o que elas precisam, ou como ajudá-las. Um bom investimento é anunciar nessas redes sociais, investir, mesmo que pouco no começo, mas permitir que mais pessoas conheçam seu site, sua empresa. A rede mais famosa, o Facebook, por exemplo, oferece informações importantes sobre o público que segue a sua página, como idade, gênero e localização, quem
curte e interage com a sua página, entre outras informações. Hoje, as redes sociais são consideradas parte indispensável de um plano de marketing digital. Uma outra forma de usar as redes sociais é fazendo parceria com influenciadores digitais. Essas pessoas podem ser bastante úteis ao “emprestar” a autoridade, a credibilidade deles, à sua marca, permitindo assim o alcance de novos públicos.

•E-mail Marketing - Este método, que muitos acreditam ser ultrapassado, ainda é muito eficaz para fazer marketing. A estratégia de e-mail marketing deve ser focada no relacionamento com o cliente e não nas vendas. Mas é importante garantir isso com uma personalização e segmentação do conteúdo enviado. Também é muito importante escolher uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e suas campanhas de e-mail marketing, como o Klickmail.

•SEO e Links Patrocinados  SEO significa “Otimização nos Motores de Busca”. Ou seja, é uma estratégia para que o o seu site alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos sites de busca. Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos a partir de palavras-chave e da “forma correta” para que seja bem aceito pelos buscadores. Porém somente a produção de conteúdo não basta, pois os sites de busca também levam em conta a estrutura (programação) do seu site, que também deve ser otimizada. Os links patrocinados são o outro lado da moeda, é a mídia paga, os anúncios feitos para os buscadores. Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebida ou pela exibição do link do site.

•Inbound Marketing - Esta é uma estratégia de marketing que busca atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdo de qualidade, indo na direção oposta do marketing tradicional, que compra a atenção do consumidor e usa mensagens mais invasivas. Ao oferecer conteúdo de qualidade, quase que automaticamente você se torna relevante e, consequentemente, lembrado. O Inbound acompanha o cliente desde a fase da atração, quando ele ainda é um prospect, até a fidelização.

•Mobile Marketing - Outra forma de alcançar resultados no marketink Digital é através dos dispositivos móveis. A quantidade de pessoas que utilizam a internet nesses dispositivos como; tablets e smartphones, só aumenta. Por isso, é cada vez mais importante pensar em estratégias de mobile marketing, começando do mais básico, que é a criação de um layout responsivo para o site da sua marca, facilitando o acesso pelo celular e diminuindo as taxas de abandono.

 

tags relacionadas ao artigo:
marketing digital | conversão | funil de vendas | geração de leads | landing page | lead | marketing de conteúdo | taxa de conversão | estratégias de marketing digital | resultado com marketing digital | aida | curso marketing digital | fórum marketing digital | blog marketing digital | email marketing | google analytics

5 Estratégias de Marketing

Estratégias de marketing


Utilizar estratégias é fundamental para se obter resultados para alavancar suas vendas ou mesmo para obter mais acesso ao seu site,  mas, as estratégias devem ser muito bem pensadas afim de se conseguir os melhores resultados.  Atualmente podemos listar 5 estratégias que são as mais utilizadas e as que trazem os melhores resultados; •Redes Sociais    •Email marketing    •Seo e links pagos    •Inbound Marketing    •Mobile Marketing

•Redes Sociais - As redes socias nos permite acesso direto com as pessoas, pois nos permite que estejamos presente no dia a dia delas. Assim é possível estabelecer um laço com essas pessoas e até entender o que elas precisam, ou como ajudá-las. Um bom investimento é anunciar nessas redes sociais, investir, mesmo que pouco no começo, mas permitir que mais pessoas conheçam seu site, sua empresa. A rede mais famosa, o Facebook, por exemplo, oferece informações importantes sobre o público que segue a sua página, como idade, gênero e localização, quem
curte e interage com a sua página, entre outras informações. Hoje, as redes sociais são consideradas parte indispensável de um plano de marketing digital. Uma outra forma de usar as redes sociais é fazendo parceria com influenciadores digitais. Essas pessoas podem ser bastante úteis ao “emprestar” a autoridade, a credibilidade deles, à sua marca, permitindo assim o alcance de novos públicos.

•E-mail Marketing - Este método, que muitos acreditam ser ultrapassado, ainda é muito eficaz para fazer marketing. A estratégia de e-mail marketing deve ser focada no relacionamento com o cliente e não nas vendas. Mas é importante garantir isso com uma personalização e segmentação do conteúdo enviado. Também é muito importante escolher uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e suas campanhas de e-mail marketing, como o Klickmail.

•SEO e Links Patrocinados  SEO significa “Otimização nos Motores de Busca”. Ou seja, é uma estratégia para que o o seu site alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos sites de busca. Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos a partir de palavras-chave e da “forma correta” para que seja bem aceito pelos buscadores. Porém somente a produção de conteúdo não basta, pois os sites de busca também levam em conta a estrutura (programação) do seu site, que também deve ser otimizada. Os links patrocinados são o outro lado da moeda, é a mídia paga, os anúncios feitos para os buscadores. Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebida ou pela exibição do link do site.

•Inbound Marketing - Esta é uma estratégia de marketing que busca atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdo de qualidade, indo na direção oposta do marketing tradicional, que compra a atenção do consumidor e usa mensagens mais invasivas. Ao oferecer conteúdo de qualidade, quase que automaticamente você se torna relevante e, consequentemente, lembrado. O Inbound acompanha o cliente desde a fase da atração, quando ele ainda é um prospect, até a fidelização.

•Mobile Marketing - Outra forma de alcançar resultados no marketink Digital é através dos dispositivos móveis. A quantidade de pessoas que utilizam a internet nesses dispositivos como; tablets e smartphones, só aumenta. Por isso, é cada vez mais importante pensar em estratégias de mobile marketing, começando do mais básico, que é a criação de um layout responsivo para o site da sua marca, facilitando o acesso pelo celular e diminuindo as taxas de abandono.

 

tags relacionadas ao artigo:
marketing digital | conversão | funil de vendas | geração de leads | landing page | lead | marketing de conteúdo | taxa de conversão | estratégias de marketing digital | resultado com marketing digital | aida | curso marketing digital | fórum marketing digital | blog marketing digital | email marketing | google analytics

NetGrana.com.br