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16 dicas de como promover o seu negócio nas redes sociais

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 1. Demonstre o que sua empresa faz
Apresente sua empresa, mostre as pessoas o que sua empresa vende ou produz. Estes são princípios básicos para o relacionamento com o consumidor nas mídias sociais

2. Espalhe a sua marca
Quer atrair mais tráfego para seu site ou página? Ajude a espalhar a sua marca incentivando os visitantes a compartilhar os conteúdos de que gostam. Publique seus produtos ou serviços, mas de forma sensata. Nunca bombardeie os usuários com dezenas de posts sequenciais.

3. Ofereça uma espiada nos lançamentos
Coloque uma prévia de novos produtos e serviços na internet e convide os clientes para comentarem.

4. Interaja com os visitantes, realmente
Não basta criar um blog ou uma página de Facebook se o sentido da conversa só vai para um lado, ou seja, é importante interagir com os visitantes. Isso cria confiança nas pessoas.

5. Recompense a fidelidade dos clientes
Através de meios de comunicação social, as empresas podem executar promoções mais planejadas e com maior frequência. Uma forma de atrair seguidores é oferecendo promoções diferenciadas a quem passar a seguí-lo, ou a quem curtir a sua página ou post.

6. Deixe os consumidores contribuirem
Esteja aberto as idéias e sugestões dos seus clientes em relação ao seu negócio. Frequentemente as empresas usam este tipo de informação para o melhoramento do atendimento, produto ou serviço. 
Deixe os consumidores contribuirem. Incluindo um fórum de consumidores em seu website ou em seu perfil de rede social, pode ajudar a melhorar o serviço ao consumidor, enquanto se constrói um senso de comunidade. Manter um canal de contato permanente é fundamental para seu negócio. Um FAQ pode ajudar, mas sempre acompanhado de opções de interação, como chat, email, telefone, whatsapp...

7. Não terceirize o serviço de rede social
Com todas as outras tarefas necessárias dentro da sua empresa, é tentador terceirizar a gestão de mídia social ou mesmo tentar automatizar o processo. Isso pode facilmente virar contra você, mensagens automáticas por exemplo, não convencem ninguém... Sempre que possível, interaja com seus clientes ou peça para alguém competente e que compartilhe das mesmas idéias que você para ajudá-lo com isso.

8. Marque sua publicidade online
Ambos Facebook e MySpace, permitem que empresas veiculem anúncios que atraiam grupos específicos de usuários baseados na informação que eles incluem em seus perfis. Uma página no Facebook pode atrair muitos seguidores. Promovê-la também impulsionará seu negócio.

9. Aproveite os seus conhecimentos
Compartilhe os conhecimentos que você adquiriu através de seu comércio e promova a sua marca com informações relevantes para o público, como dicas, tutoriais, vídeos...

10. Seja sincero
Em tempos de crise econômica, a transparência é importante para manter e atrair clientes. Criar um blog ou site da empresa é uma maneira fácil de manter a comunicação aberta com os clientes.

11. Tenha cuidado com o que fala
Tenha cuidado o que você diz sobre os outros. Não misture suas opiniões pessoais com os negócios da sua empresa.

12. Não finja ser outra pessoa para promover seu próprio negócio
Graças ao endereço IP de rastreamento, os "observadores" também podem rapidamente dizer quando empresas adotam identidades falsas. Não só a prática pode ferir a reputação de sua empresa, mas também pode acabar em problemas legais.

13. Veja o que as pessoas estão falando sobre você
Uma breve pesquisa das menções de sua empresa no Facebook, Twitter, Yelp pode render uma mina de ouro de informações relativas à sua reputação. Muitos usuários podem associar a sua idoniedade da sua empresa com os comentários que ela recebe nas redes sociais.

14. Fazer as pazes com clientes insatisfeitos, rapidamente
Agilidade na resolução de problemas com os clientes não só deixam uma boa impressão para os clientes como se tornam uma grande propaganda geradora de mais clientes. Todos estamos sujeitos a falhas, mas, os clientes que são atendidos com rapidez na resolução dos problemas que enfrentou durante a compra de um produto ou serviço, regularmente continuam indicando a empresa. Outro detalhe que vale comentar é que você não deve entrar em qualquer tipo de provocação do cliente e parta para a agressão verbal. Isso é realmente péssimo e certamente arruinará seus negócios... Coloque-se no lugar do cliente, tenha paciência e use o bom senso.

15. Mantenha os consumidores no laço
Deixe seus clientes por dentro de todas as operações e novidades da empresa. Mostrar que a empresa está crescendo passará mais credibilidade e confiança para os clientes. Algumas "lives" podem ser bem vindas.

16. Descubra clientes potenciais
Uma breve pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a achar clientes em perspectiva que podem não conhecer ainda sua empresa, mas ainda assim, poderiam se beneficiar com seu produto ou serviço. Ficar ligado nos comentários pode lhe trazer pistas do que as pessoas estão precisando.

Marketing nas Redes Sociais

As redes sociais são uma realidade mercadológica da modernidade. Todos querem ter sua empresa ou seus produtos sendo visualizados nas redes sociais. Para tanto, se faz necessário entender a dinâmica e a estrutura de funcionamento das mesmas. É uma necessidade estratégica ter o domínio das ferramentas que disponibilizam que sua empresa ou seus produtos estejam sempre em exposição, e à disposição, como uma maneira de gerar lucro e manter maior contato com o seu público-alvo. O Facebook é uma extraordinária plataforma não só para criar relações de amizade e estabelecer contatos profissionais, como essencialmente para divulgar novos negócios, novos produtos e encontrar clientes em todo o mundo que estejam interessados naquilo que você tem para vender. Luciano Larrossa é um dos profissionais mais competentes e atualizados do mercado. O Facebook mudou a forma como nos comunicamos e você precisa mudar a forma como o seu negócio se comunica. Aprenda todas as técnicas e estratégias de marketing com um expert no assunto!

   

 

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16 dicas de como promover o seu negócio nas redes sociais

 

 1. Demonstre o que sua empresa faz
Apresente sua empresa, mostre as pessoas o que sua empresa vende ou produz. Estes são princípios básicos para o relacionamento com o consumidor nas mídias sociais

2. Espalhe a sua marca
Quer atrair mais tráfego para seu site ou página? Ajude a espalhar a sua marca incentivando os visitantes a compartilhar os conteúdos de que gostam. Publique seus produtos ou serviços, mas de forma sensata. Nunca bombardeie os usuários com dezenas de posts sequenciais.

3. Ofereça uma espiada nos lançamentos
Coloque uma prévia de novos produtos e serviços na internet e convide os clientes para comentarem.

4. Interaja com os visitantes, realmente
Não basta criar um blog ou uma página de Facebook se o sentido da conversa só vai para um lado, ou seja, é importante interagir com os visitantes. Isso cria confiança nas pessoas.

5. Recompense a fidelidade dos clientes
Através de meios de comunicação social, as empresas podem executar promoções mais planejadas e com maior frequência. Uma forma de atrair seguidores é oferecendo promoções diferenciadas a quem passar a seguí-lo, ou a quem curtir a sua página ou post.

6. Deixe os consumidores contribuirem
Esteja aberto as idéias e sugestões dos seus clientes em relação ao seu negócio. Frequentemente as empresas usam este tipo de informação para o melhoramento do atendimento, produto ou serviço. 
Deixe os consumidores contribuirem. Incluindo um fórum de consumidores em seu website ou em seu perfil de rede social, pode ajudar a melhorar o serviço ao consumidor, enquanto se constrói um senso de comunidade. Manter um canal de contato permanente é fundamental para seu negócio. Um FAQ pode ajudar, mas sempre acompanhado de opções de interação, como chat, email, telefone, whatsapp...

7. Não terceirize o serviço de rede social
Com todas as outras tarefas necessárias dentro da sua empresa, é tentador terceirizar a gestão de mídia social ou mesmo tentar automatizar o processo. Isso pode facilmente virar contra você, mensagens automáticas por exemplo, não convencem ninguém... Sempre que possível, interaja com seus clientes ou peça para alguém competente e que compartilhe das mesmas idéias que você para ajudá-lo com isso.

8. Marque sua publicidade online
Ambos Facebook e MySpace, permitem que empresas veiculem anúncios que atraiam grupos específicos de usuários baseados na informação que eles incluem em seus perfis. Uma página no Facebook pode atrair muitos seguidores. Promovê-la também impulsionará seu negócio.

9. Aproveite os seus conhecimentos
Compartilhe os conhecimentos que você adquiriu através de seu comércio e promova a sua marca com informações relevantes para o público, como dicas, tutoriais, vídeos...

10. Seja sincero
Em tempos de crise econômica, a transparência é importante para manter e atrair clientes. Criar um blog ou site da empresa é uma maneira fácil de manter a comunicação aberta com os clientes.

11. Tenha cuidado com o que fala
Tenha cuidado o que você diz sobre os outros. Não misture suas opiniões pessoais com os negócios da sua empresa.

12. Não finja ser outra pessoa para promover seu próprio negócio
Graças ao endereço IP de rastreamento, os "observadores" também podem rapidamente dizer quando empresas adotam identidades falsas. Não só a prática pode ferir a reputação de sua empresa, mas também pode acabar em problemas legais.

13. Veja o que as pessoas estão falando sobre você
Uma breve pesquisa das menções de sua empresa no Facebook, Twitter, Yelp pode render uma mina de ouro de informações relativas à sua reputação. Muitos usuários podem associar a sua idoniedade da sua empresa com os comentários que ela recebe nas redes sociais.

14. Fazer as pazes com clientes insatisfeitos, rapidamente
Agilidade na resolução de problemas com os clientes não só deixam uma boa impressão para os clientes como se tornam uma grande propaganda geradora de mais clientes. Todos estamos sujeitos a falhas, mas, os clientes que são atendidos com rapidez na resolução dos problemas que enfrentou durante a compra de um produto ou serviço, regularmente continuam indicando a empresa. Outro detalhe que vale comentar é que você não deve entrar em qualquer tipo de provocação do cliente e parta para a agressão verbal. Isso é realmente péssimo e certamente arruinará seus negócios... Coloque-se no lugar do cliente, tenha paciência e use o bom senso.

15. Mantenha os consumidores no laço
Deixe seus clientes por dentro de todas as operações e novidades da empresa. Mostrar que a empresa está crescendo passará mais credibilidade e confiança para os clientes. Algumas "lives" podem ser bem vindas.

16. Descubra clientes potenciais
Uma breve pesquisa de palavras-chave pode ajudá-lo a achar clientes em perspectiva que podem não conhecer ainda sua empresa, mas ainda assim, poderiam se beneficiar com seu produto ou serviço. Ficar ligado nos comentários pode lhe trazer pistas do que as pessoas estão precisando.

Marketing nas Redes Sociais

As redes sociais são uma realidade mercadológica da modernidade. Todos querem ter sua empresa ou seus produtos sendo visualizados nas redes sociais. Para tanto, se faz necessário entender a dinâmica e a estrutura de funcionamento das mesmas. É uma necessidade estratégica ter o domínio das ferramentas que disponibilizam que sua empresa ou seus produtos estejam sempre em exposição, e à disposição, como uma maneira de gerar lucro e manter maior contato com o seu público-alvo. O Facebook é uma extraordinária plataforma não só para criar relações de amizade e estabelecer contatos profissionais, como essencialmente para divulgar novos negócios, novos produtos e encontrar clientes em todo o mundo que estejam interessados naquilo que você tem para vender. Luciano Larrossa é um dos profissionais mais competentes e atualizados do mercado. O Facebook mudou a forma como nos comunicamos e você precisa mudar a forma como o seu negócio se comunica. Aprenda todas as técnicas e estratégias de marketing com um expert no assunto!

   

 

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