NetGrana.com.br
NetGrana.com.br
   

Web - World Wide Web

A palabra web pertence ao vocabulário inglês e significa “rede”. É uma forma resumida e adaptada de WWW (World Wide Web), e refere-se a um sistema de interligação de documentos e recursos de forma geral, através da internet. O termo tanto pode se referir a uma página de internet, a um lugar virtual (wesite) ou a um servidor.

Webinar - Webconferência

É um formato de conteúdo em vídeo que se assemelha a palestras e apresentações, mas online. Eles são muito utilizados para gerar leads, pois apresentam altos índices de engajamento. Normalmente são realizados ao vivo e contam com a participação ativa dos usuários por meio de chats, hashtags e reações sociais. Ou seja, a grande vantagem é a possibilidade de interagir com o orador e estabelecer uma conversação à distância.

Webmaster

Webmaster é um profissional capaz de gerenciar as tarefas tanto de um webdesigner (elaboração do projeto estético e funcional de um web site) quanto de um web developer ( que faz a parte da programação, como sistemas de login, cadastro, área administrativa).
Um webmaster não necessariamente domina tecnologias de programação, desenvolvimento e plataformas CMS. Os responsáveis técnicos pelo layout e pelo sistema do site são em geral respectivamente o web designer e o web developer. O webmaster é a pessoa responsável por tomar as decisões quanto aos trabalhos específicos destes profissionais, bem como por assessorar o proprietário do website quanto a alterações e melhorias no mesmo.
Mas na prática, um webmaster pode ser considerado a pessoa responsável pelo site, em especial nos pequenos sites, blogs, sites particulares, onde ele desenvolve o sistema ou utiliza alguma plataforma existente, cuida do design, atualizações e contato.

White hat SEO

Existem duas vertentes da Otimização de Sites (Search Engine Optimization). Uma é chamada de White Hat SEO (chapéus brancos) e a outra de Black Hat SEO (chapéus pretos). Não é difícil de adivinhar que uma (a White Hat) segue as diretrizes do Google e demais buscadores, enquanto a outra procura brechas nos algoritmos dos mecanismos de busca para melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultado (SERP) ao utilizar técnicas "sujas".

Widgets

Os novos aparelhos, como Tv's, notebooks, tablets e smartphones, vêm acompanhados de pequenas janelas, com diversos layouts que ficam abertas na tela desses dispositivos. O nome desse aplicativo é widget, que nada mais são do que itens que podem ser abertos mais rapidamente, ou seja, com apenas um clique você poderá utilizar todas as funcionalidades que estes recursos podem oferecer. No caso de páginas da internet também podemos encontrar esses caras. Entre os widgets mais usados, estão os da previsão do tempo, de acesso às redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, de notícias, abertura de e-mails entre outros. A idéia do uso de um widget é de agilizar o acesso, além é claro de dar uma incrementada visual no seu site ou mesmo dispositivo.

WordPress

É um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em linguagem PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de sites e blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um site mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

NetGrana.com.br