NetGrana.com.br
NetGrana.com.br
   

SEM - Search Engine Marketing

SEM é a sigla para Search Engine Marketing, que significa marketing em sites de busca. SEM é uma forma de marketing na internet, que tem o objetivo de promover websites pelo aumento da sua visibilidade nas páginas de resultados (SERPs) através do uso de publicidade paga, fazendo com que a empresa fique nas primeiras posições dos resultados de busca por palavras-chave relacionadas. Search Engine Optimization (SEO) otimiza as páginas de um determinado site para conseguir uma melhor classificação nos resultados de busca, selecionando palavras-chave específicas associadas com o site, já o SEM utiliza vários meios de comercialização de um site para aumentar sua relevância nos resultados dos buscadores. Os maiores fornecedores de SEM são o Google AdWords , Yahoo! Search Marketing e Microsoft adCenter.

SEO - Search Engine Optimization

Significa Otimização de Mecanismo de Busca. Basicamente são técnicas utilizadas em sites para serem melhor ranqueados nos mecanismos de buscas, como o Google. Ou seja, quanto melhor as estratégias adotadas, mais chances de um site aparecer logo nas primeiras páginas da pesquisa e também maior a probabilidade de acessos.
Uma página na internet a falando a grosso modo é um documento de texto com instruções ou códigos que quando lidos pelo navegador de internet ou outro dispositivo, exibem textos, imagens, ou mesmo executam alguma ação quando acessado. Ou seja, é atravéz de uma programação que uma página de internet é capaz de exibir algo ou executar ações. Quando uma página é publicada na Internet, para que ela exista em um mecanismo de buscas como o Google, sua programação precisa ser “lida” e, assim, conforme as instruções contidas na página, entre outros fatores, o google irá disponibilizá-la nas pesquisas. O SEO tem um papel fundamental para que as instruções da página(programações) estejam mais otimizadas possível para o bom funcionamento do site e bom posicionamento nas pesquisas. Quanto melhor a página "explicar" seu conteúdo, melhor será seu posicionamento nas buscas.

SERP

É um termo técnico para representar as páginas que exibem os resultados em uma busca na Internet. É a sigla em inglês para Search Engine Results Page, que em português significa “Página de Resultados”. As SERP’s variam conforme as palavras-chave procuradas, e são compostas normalmente por resultados naturais que aparecem do lado esquerdo da busca. Por norma, cada SERP é de no máximo dez resultados por página. Normalmente, as SERP’s são apresentadas na seguinte estrutura: título da webpage com link, duas linhas com uma descrição breve sobre o conteúdo daquela página ou texto relacionado a palavra-chave, e uma última linha com opções, como cache da página, versão alternativa ou tradução. SERP é um dos principais motores de busca do Google, Yahoo!, Bing e outros, e pode incluir vários tipos de listas: contextual, algorítmicos ou busca orgânica, bem como links patrocinadas, imagens, mapas, definições, vídeos e etc.

Sitemap - XML - Mapa do site

É um arquivo (geralmente no formato .XML) cujo objetivo consiste em mapear todas as informações relativas a um website e sua navegabilidade. Nele são registrados os dados referentes às páginas e URLs, assim como detalhes sobre os links e seus destinos. Em suma, é um esquema gráfico (ou uma planta) que exibe a estrutura de um site.

Smarketing

Smarketing ou vulgarmente chamado de Vendarketing, é a união entre as equipes de vendas e marketing de uma empresa para conseguir melhores resultados.

SMP - Social Media Policy

Nele, são definidas as diretrizes de comportamento dos seus funcionários nas redes sociais. Esse documento deve estabelecer as condutas aceitáveis para que os seus colaboradores possam participar das redes sociais sem prejudicar o seu rendimento profissional nem a marca da sua empresa.

Soft Opt In

Se refere a uma forma implícita de garantir o envio de comunicações empresariais para indivíduos, quando já exista um relacionamento prévio estabelecido entre as partes.

NetGrana.com.br