NetGrana.com.br
NetGrana.com.br
   

Newsfeed - Feed de notícias

Dando como exemplo o facebook, Newsfeed ou feed de notícias é a coluna central da nossa página inicial, que atualizada constantemente, mostra as publicações de nossos amigos e empresas que seguimos. Apesar de recebermos muitas coisas que não gostaríamos e parecer que não temos controle do que acontece em nosso feed, conseguimos adaptá-lo ao nosso gosto. Basta começarmos a selecionar a opção “não quero ver isso” em todas as publicações que nos incomodarem. Com isso, o algoritmo do Facebook passará a entender o que gostamos e, cada vez mais, o newsfeed ficará com a nossa cara. é como se fosse a “linha do tempo” principal do Facebook. É onde cada usuário vê as atualizações dos amigos e as páginas que segue.

Newsletter - Boletim informativo

Muito confundida com outro termos de marketing (no caso, o e-mail marketing), uma newsletter é, na verdade, apenas um pedaço de uma estratégia maior de marketing utilizando e-mails. A ideia da newsletter é gerar leads por meio da oferta de conteúdos periódicos que sejam de interesse dos seguidores de uma empresa. Assim, é possível segmentar e manter esses usuários ativos dentro da estratégia da companhia.

Nicho - Nicho de Mercado

São segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichosestá justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa). Em outras palavras, são as áreas de interesse das pessoas ou grupos.

NPS - Net Promoter Score

É uma metodologia que mede o grau de satisfação dos clientes com um negócio. Essa metodologia pode ajudar a melhorar diversos processos internos que se refletem nos lucros, como atendimento e qualidade do produto. Um exemplo pratico seria aquelas campanhas onde o site nos mostra uma janela, ou recebemos um email nos perguntando; “De 0 a 10, o quanto você indicaria a empresa X para seus amigos?” Essa pergunta é a base do NPS.

Nutrição de leads

Processo de amadurecimento da lead no estágio do meio do funil de vendas. A partir de um comportamento específico, como o download de um e-book, a lead passa a receber e-mails (geralmente automatizados) que fortalecem o relacionamento e a ajudam na sua tomada de decisão. O objetivo é entregá-la madura à equipe de vendas no fundo do funil.

NetGrana.com.br