NetGrana.com.br
NetGrana.com.br
   

Mailing list

É a lista de e-mails que a empresa possui. O ideal é obter esses contatos de forma espontânea, por meio de um formulário, autorizando o recebimento de mensagens da sua empresa. Utilizar listas prontas as quais seus destinatários não solicitaram envio qualquer, geram insatisfação dos destes, uma vez que eles nunca permitiram o seu contato.

Marketing de conteúdo

É um tipo de abordagem estratégica de marketing que tem como objetivo criar e distribuir conteúdo valioso e atrativo que capture e retenha a atenção de um público-alvo bem definido de forma a dirijir as ações desse público para um retorno lucrativo. Normalmente essas estratégias são de longa duração e visam criar uma forte relação com os cliente.

Marketing Digital

Marketing Digital é um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca produto ou serviço oferecido na internet ou dispositivos móveis, de forma rápida, significativa e personalizada. o Marketing Digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam com seus consumidores.

Marketing orgânico

É uma etapa do Mkt que trata de melhores compreensões das mecânicas celebrais e a influência emocional nas tomadas de decisões. São informações para que os gestores de marcas sociais, usem de maneira simples e factível, compreender melhor seu público-alvo.

Marketing viral

Marketing viral é toda forma de material publicitário que produza uma maior divulgação de uma marca, serviço ou produto, através do encorajamento de levar adiante a mensagem passada no material. Esta ação de divulgação utiliza técnicas de marketing que recorrem a outros meios de comunicação já existentes, como as redes sociais e a internet em geral, para atingir seu principal objetivo.

Materiais ricos

Materiais ricos são parte especial de uma estratégia de marketing de conteúdo. Esses  materiais incluem ebooks, whitepapers, infográficos, vídeos e outros.

Meta-description

Descrição breve de um site que será exibida nos resultados de busca. Muito importante pois dá ao usuário uma prévia da página que está prestes a clicar.

Métodos de pagamento para Afiliados

• CPA (custo por ação): você ganha sua comissão quando a pessoa acessa seu link e realiza alguma ação (cadastro de telefone, instalação de algum programa etc.).

• CPV (custo por venda): você ganha sua comissão quando a pessoa acessa seu link e realiza uma compra.

• CPC (custo por clique): você ganha sua comissão quando a pessoa clica no seu link de afiliado.

• CPM (custo por mil impressões): você ganha sua comissão quando por exemplo, você divulga um banner no seu site, de alguma oferta ou produto e esse banner é exibido 1.000 vezes.

Métricas

Métricas são vitais para medir os resultados de uma estratégia, e não só de marketing, mas também de vendas, atendimento e desempenho geral.

Micromarketing

Estratégias de marketing especialmente desenhadas para atuar em pequenas amostras de mercado ou com um público altamente segmentado.

Mídia Paga - Advertising

Engloba todos os canais de comunicação que exigem investimento financeiro para facilitar o alcance de uma estratégia de marketing. Isso inclui banners, outdoors, flyers, comerciais de rádio e TV etc. Na internet, o formato mais comum é o link patrocinado, anúncios veiculados em sites, blogs, motores de buscas, redes sociais ou qualquer outra plataforma que suporte a propaganda. Eles têm a função de levar o usuário a uma página de destino e sua característica fundamental é o pagamento do anunciante.

Mídias sociais

O que inclui não só as redes sociais, mas também blogs, wikis e sites de compartilhamento. As redessociais da internet são os serviços criados com o propósito de facilitar as relações sociais de pessoas que compartilham os mesmos interesses, experiências ou ainda conexões na vida real.

Mindset

Muito se ouve falar sobre mindset, mas você sabe o que esse termo realmente significa? É possível descrevê-lo como a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida.  Em termos práticos, o conceito significa o conjunto de atitudes mentais que influencia diretamente nos nossos  comportamentos e pensamentos. Essa formulação pode ser a chave para alcançarmos sucesso ou não. Isso ocorre, pois o modo como você reflete sobre as situações determina como você irá agir e seus atos desenrolam em consequências positivas, neutras ou negativas. 

Mobile

Nome dado aos dispositivos móveis (smartphones, tablets, smartwatches, celulares, etc.) no mundo do marketing digital.

Mobile-friendly

Se refere a sites, aplicativos e outro conteúdo web que têm design pensado, também, para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ex: Uma página de internet se adapta aos formatos de vídeos de vários dispositivos móveis.

NetGrana.com.br