NetGrana.com.br
NetGrana.com.br


 
Gatilho da escassesz

Esse gatilho pode fazer com que um cliente hesitante tome uma decisão rápida para efetuar uma compra de um produto que está acabando. Para ativá-lo você pode promover uma oferta restrita aos primeiros 20 compradores e oferecer um desconto, por exemplo. Assim é possível despertar o comportamento de urgência no cliente, fazendo com que ele saia do estado de inércia e entre em ação rapidamente.

Gatilho da Novidade

Para acionar esse gatilho no cliente você precisa estar atento as novidades do mercado no qual sua loja está inserida e incluir de tempos em tempos uma atualização em seu produto ou serviço. Mas sempre atualizações significativas, que façam ter sentido adquirir a nova versão. Além de estar usando um atalho mental muito eficaz, você não corre o risco de ficar atrás de seus concorrentes, mesmo porque você precisa se igualar ou superá-los a todo momento. E, de fato, com a velocidade com que coisas novas surgem, é cada vez mais necessário superar as expectativas do público a fim de gerar muito mais vendas.

Gatilho da Prova Social

Somos seres sociais e temos a necessidade de pertencer a um grupo, por isso mesmo a prova social é um gatilho muito poderoso para atrair clientes. Para ativar esse gatilho em sua loja de decoração, use números de pesquisa de satisfação, depoimentos de clientes, imagens de pessoas usando seus produtos engajamento nas redes sociais, número de leitores do site, entre outros. Quanto mais pessoas optam por determinado produto e/ou serviço e isso chega ao conhecimento do público, muito mais consumidores serão influenciados a tomar a mesma atitude. Essa é uma forma incrível de fidelizar clientes!

Gatilho da Reciprocidade

Esse gatilho mental ativa nas pessoas a necessidade de retribuição, faz com que o cliente se sinta inconscientemente na ?obrigação? de retribuir algo a você, no caso, a compra de um produto. Ele também pode fazer com que o cliente fique muito mais aberto a futuras negociações. Para ativar esse gatilho você deve oferecer algo de valor para seu cliente, tal como uma amostra grátis, uma informação relevante ou uma experiência de compra positiva que seja inesquecível para ele.

Gatilho mental

Trata-se de um recurso, que comprovadamente, tem ajudado a ativar as emoções dos consumidores, os levando a desejar os produtos e/ou serviços oferecidos antes mesmo de tomarem conhecimento das suas características e vantagens. Nesse sentido, qualquer frase, palavra, expressão, atitude ou pedaço de um conteúdo que acione o lado emocional é considerado um gatilho mental, pois são capazes de engajar as pessoas, motivando-as a agir.

Gatilho razão

Muitas vezes não basta indicar, descrever as características e benefícios de um produto para o cliente. Em certos casos é preciso mais, é preciso a aprovação de personalidade, ou seja, se você der uma referência de uma pessoa (que tenha credibilidade), fulana de tal é nossa cliente e usa nossos produtos há um ano, esse gatilho fará toda a diferença para que muitos consumidores passem a comprar em sua loja.

Geomarketing

Geomarketing pode ser definido como o conjunto de estratégias que utilizem informações sobre localização do consumidor para formular as suas campanhas. Ou ainda, estudo do mercado afim de  conhecê-lo melhor para poder melhorar o desempenho nos negócios. Esta talvez seja uma boa primeira definição de marketing.

Geração de Leads

É a conversão de visitantes do site em Leads, que são os visitantes que demonstraram interesse na sua página, produtos ou serviços, podendo ser considerado um potencial cliente. Através de um relacionamento, ele pode se tornar um cliente.

Google Adwords

É um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas, como as páginas de resultados (ou SERP - Search Engine Results Page), Google Maps, Gmail, etc., bem como nos websites parceiros que disponibilizam espaço para apresentação de anúncios. Se o anunciante escolher a modalidade custo por clique (CPC), só paga se alguém clicar no seu anúncio. Os anúncios podem aparecer na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display. A Rede de Pesquisa abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa. São exemplos o Google Shopping, Google Maps e o Google Imagens, bem como milhares de sites que incorporaram a função pesquisa personalizada. O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chave e outros tipos de segmentação relacionados com o seu negócio. Quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado juntamente com os resultados da pesquisa. A Rede de Display é composta por sites muito conhecidos da Google, tais como o YouTube, o Blogger e o Gmail, bem como por milhares de sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios através do programa Google AdSense.

Google Analytics

O Google Analytics é uma importante ferramenta de análise para monitorar com eficiência sua atuação online e traçar estratégias consistentes para o seu negócio. É um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.

Google Webmaster Tools

São ferramentas criadas pela gigante do Vale do Silício para facilitar a administração de sites e páginas internas. Por meio delas é possível fixar erros e elaborar novas estratégias para desenvolver melhorias em páginas pessoais ou corporativas.

Googlebot

O Googlebot é um robô do Google, ou um programa desenvolvido pelo Google com a finalidade de rastrear as páginas públicas da web. Também chamado de crawlerspider ou bot, esse software navega de página em página por meio dos links que encontra em busca de novas webpages ou conteúdos atualizados.
Todos eles serão adicionados ao índice do Google, atravéz de um processo conhecido como indexação. O índice funciona como um banco de dados do mecanismo de busca. É lá que ficam armazenadas as informações que o Googlebot conseguiu examinar nas páginas pelas quais passou, como a URL, o título e o conteúdo em formato de texto.

Guest post

 Se refere a um texto publicado em seu blog por um convidado. É a prática de escrever e publicar artigos em sites ou blogs de outras pessoas e empresas. O dono da página cede um espaço para que convidados possam promover um conteúdo de qualidade para sua audiência. O autor convidado, por sua vez, pode incluir no texto links que redirecionem para o seu próprio blog.

NetGrana.com.br