NetGrana.com.br
NetGrana.com.br
   

Geomarketing

Geomarketing pode ser definido como o conjunto de estratégias que utilizem informações sobre localização do consumidor para formular as suas campanhas. Ou ainda, estudo do mercado afim de  conhecê-lo melhor para poder melhorar o desempenho nos negócios. Esta talvez seja uma boa primeira definição de marketing.

Google Adwords

É um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas, como as páginas de resultados (ou SERP - Search Engine Results Page), Google Maps, Gmail, etc., bem como nos websites parceiros que disponibilizam espaço para apresentação de anúncios. Se o anunciante escolher a modalidade custo por clique (CPC), só paga se alguém clicar no seu anúncio. Os anúncios podem aparecer na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display. A Rede de Pesquisa abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa. São exemplos o Google Shopping, Google Maps e o Google Imagens, bem como milhares de sites que incorporaram a função pesquisa personalizada. O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chave e outros tipos de segmentação relacionados com o seu negócio. Quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado juntamente com os resultados da pesquisa. A Rede de Display é composta por sites muito conhecidos da Google, tais como o YouTube, o Blogger e o Gmail, bem como por milhares de sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios através do programa Google AdSense.

Google Analytics

O Google Analytics é uma importante ferramenta de análise para monitorar com eficiência sua atuação online e traçar estratégias consistentes para o seu negócio. É um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.

Google Webmaster Tools

São ferramentas criadas pela gigante do Vale do Silício para facilitar a administração de sites e páginas internas. Por meio delas é possível fixar erros e elaborar novas estratégias para desenvolver melhorias em páginas pessoais ou corporativas.

Googlebot

O Googlebot é um robô do Google, ou um programa desenvolvido pelo Google com a finalidade de rastrear as páginas públicas da web. Também chamado de crawlerspider ou bot, esse software navega de página em página por meio dos links que encontra em busca de novas webpages ou conteúdos atualizados.
Todos eles serão adicionados ao índice do Google, atravéz de um processo conhecido como indexação. O índice funciona como um banco de dados do mecanismo de busca. É lá que ficam armazenadas as informações que o Googlebot conseguiu examinar nas páginas pelas quais passou, como a URL, o título e o conteúdo em formato de texto.

Guest post

 Se refere a um texto publicado em seu blog por um convidado. É a prática de escrever e publicar artigos em sites ou blogs de outras pessoas e empresas. O dono da página cede um espaço para que convidados possam promover um conteúdo de qualidade para sua audiência. O autor convidado, por sua vez, pode incluir no texto links que redirecionem para o seu próprio blog.

NetGrana.com.br