NetGrana.com.br
NetGrana.com.br


 
DNS - Domain Name Server

Todos os dispositivos conectados a uma rede devem ter obrigatoriamente um endereço de IP. IP significa "Internet Protocol" e é um número que identifica cada dispositivo em uma rede (um computador, impressora, roteador, etc.). O DNS ou Sistema de Nomes de Domínios, funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Na verdade, é graças ao DNS que você pode digitar www.netgrana.com.br na barra de endereços do seu navegador para acessar o nosso site, e não um monte de números e pontos, que é o IP. O DNS é um servidor que traduz um endereço web em um ou mais endereços IP.

Domain Authority

A “autoridade do domínio” é uma métrica muito importante para SEO, porém pouco conhecida no Brasil. Antigamente, um site era avaliado principalmente pelo seu Page Rank. Hoje esta métrica foi substituída por PA e DA. Quanto maior o DA, maior a possibilidade de alcançar os primeiros resultados da busca orgânica do Google e consequentemente mais tráfego.

Domínio

Um domínio de internet é um conjunto de caracteres que você coloca no navegador para encontrar um site na internet como por exemplo netgrana.com.br. Este conjunto de caracteres "netgrana.com.br" funciona como um ponto de referência para que todas as pessoas encontrem o seu site na internet. Basta digitá-lo em um navegador. Na verdade, o seu navegador de internet não é capaz de compreender o domínio de internet. Quando você digita netgrana.com.br ele não sabe como se dirigir para o local onde está o conteúdo deste site. Então, o seu navegador pede ajuda para chamado servidor de DNS. O servidor de DNS então diz para o navegador que o endereço real do "netgrana.com.br" é um número, por exemplo 187.17.111.98. Agora o seu navagador está em condições de ir até o local onde está armazenado o conteúdo do site netgrana.com.br e mostra-lo para você. Para o navegador o nome de domínio é apenas uma palavra estranha, num idioma que ele desconhece. Seu navegador trabalha mesmo é com endereços reais, que são os números IP.

Double Opt in

É basicamente um “Opt in” reforçado, ou seja, não basta a pessoa adicionar seus dados nos campos de um site, demonstrando seu interesse em receber uma newsletter ou comunicados em geral de uma empresa. Para que haja o “Double Opt in” a empresa, após receber os dados inciais de uma pessoa interessada, envia um email com um link de confirmação da assinatura. Para que os envios sejam confirmados de fato, é necessário que a pessoa interessada também acesse seu email e clique no link de confirmação, reafirmando pela segunda vez seu interesse em receber tais comunicações (daí vem o “Double” no termo).

Download

Significa transferir (popularmente conhecido por baixar) um ou mais arquivos de um servidor remoto para um computador local. É um procedimento muito comum e necessário quando o objetivo é obter dados disponibilizados na internet. Os arquivos para download podem ser textos, imagens, vídeos, programas etc. Há uma enorme variedade de sites que disponibilizam arquivos para download, podendo ser gratuitos ou não. Quando você baixa uma música da internet, você está fazendo o download deste arquivo música.

NetGrana.com.br