NetGrana.com.br
NetGrana.com.br
   

Advertiser

O anunciante de um produto ou serviço.

Advertising

Propaganda.

Afiliado (Internet)

Um Afiliado é alguém que participa de um algum programa de afiliação com o intuito de receber comissões pela indicação de produtos ou serviços de outras pessoas, seja um produto digital ou mesmo físico.
Na internet temos plataformas (sites) que gerenciam e administram os produtos ou serviços oferecidos,  e os usuários que desejam divulgá-los. Ou seja, o site tem o controle total sobre quem oferece e quem promove. Este controle é feito pelos links que são gerados  exclusivamente para cada afiliado cadastrado. Todas as vezes que alguém chega até um produto ou serviço através do link do afiliado e efetua a compra deste, o afiliado é recompensado com uma porcentagem. Para ser um afiliado, você basicamente precisa se cadastrar em alguma dessas plataforma de afiliação. Podemos citar algumas como; UOLHOST, HOTMART, MONETIZE...
Os programas de afiliação permitem que o afiliado escolha quais produtos ele quer promover, os mais diversos nichos que ele possa ter interesse. Existem produtos sobre muitos temas diferentes como cursos , treinamentos, negócios, softwares, literatura, culinária, apostilas para concursos públicos, dentre muitos outros.

After Sales

Refere-se ao Pós-venda. Todo o processo de acompanhamento e suporte ao cliente após a compra.

Aida - Processo de relacionamento

Por ser uma sigla, cada letra do termo "AIDA" representa uma palavra que, por sua vez, simboliza cada etapa do caminho que o consumidor realiza. Sendo assim, as empresas que adotam o modelo AIDA percorrem todo esse trajeto para acompanhar o consumidor: O primeiro passo é conseguir a Atenção (A) das pessoas, o segundo é gerar Interesse (I) nelas, o terceiro é transformar esse interesse em Desejo (D) e o quarto passo diz respeito à compra, ou seja, a Ação em si (A). Hoje em dia, o modelo AIDA vem sendo empregado, sobretudo, no desenvolvimento de e-mail marketing e landing pages. No entanto, o AIDA não só pode como deve ser adotado em diferentes áreas e situações.

Alcance

Se refere ao número de pessoas que visualizaram um post ou campanha que você veiculou. Pode ajudar a mensurar o investimento em uma propaganda ou camapanha.

Alcance orgânico

Se refere ao número de pessoas que visualizaram um conteúdo naturalmente, sem que houvesse nenhum investimento pago para isso. Um anúncio gratuíto em parceria ou não.

Alcance pago

Se refere ao número de pessoas que visualizaram um conteúdo porque houve um investimento pago para isso. Seria o resultado de um investimento numa publicidade.

Algoritimos do Google

São constantemente atualizados, apresentando cada vez mais melhorias na indexação de páginas e nos resultados de busca. Hummingbird: interpreta sinônimos, contexto, localização e pesquisas prévias para ranquear uma página; Panda: analisa a qualidade dos conteúdos e penaliza aqueles criados apenas para “abocanhar” resultados de pesquisa; Penguin: leva em conta especialmente a qualidade do link building, inibindo práticas de black hat.

Algoritmo - Sites

É uma sequência de instruções para que um computador possa realizar alguma função. É como uma receita de bolo para que a máquina possa fazer algo por nós. O Google usa um algoritmo para determinar os resultados de buscas na internet e outro para trabalhar com anúncios no Google AdWords. Já o Facebook possui um para o feed de notícias dos seus usuários

Alinhamento Marketing-Vendas

É um termo usado no funil de vendas que representa a união entre os departamentos de marketing e vendas no instante em que a equipe de marketing passa oportunidades de vendas para a equipe de vendas. Para que esse processo funcione, é preciso definir quais são as responsabilidades e entregas de cada equipe, assim como estabelecer feedbacks constantes para otimizações.

Alt Text - Alternative Text

Texto usado para nomear ou descrever uma imagem na internet. Motores de busca são incapazes de entenderem imagens, por isso, quando preenchido esse campo, eles conseguem entendê-las e relacioná-las ao conteúdo. É muito importante preencher esse campo para ranquear bem.

API - Application Programming Interface

API ou interface de programação de aplicativos, em português) consiste num conjunto de código que permite que um aplicativo utilize funções ou sistemas de outro software. O Facebook, por exemplo, oferece uma API que permite integrar os dados da rede social com a sua estratégia de marketing digital, permitindo a criação de anúncios mais dinâmicos com o seu público. O Google também oferece um recurso semelhante.

Automação de marketing

Automação de marketing é a ação de otimizar o seu marketing digital utilizando ferramentas que automatizem todos os processos da estratégia, como a geração e nutrição de leads, envios de e-mail marketing e campanhas em redes sociais.

Autorresponder

Autoresponder é todo o email disparado automaticamente depois de alguma interação realizada pelo contato ou por regra definida através de mecanismos para automação de marketing. O exemplo mais comum e usado é sem dúvida o email de boas-vindas, disparado após inscrições numa newsletter ou após a adesão a algum serviço. O autoresponder é importante para as empresas que procuram expandir seu funil de vendas e gerar novos leads, pois auxilia a prover um atendimento ágil, que melhora muito a reputação de uma empresa frente a seus clientes e prospects, sem que seja necessário dispor de uma grande estrutura para isso.

NetGrana.com.br